10/11/2014

Fiz sozinha: Ombre Hair + escurecimento da raiz



Oi, gente!

Vim contar hoje mais um capitulo sobre a novela mexicana do meu cabelo! 
Vamos relembrar...

Eu queria mudar e não sabia bem como fazer, então, escureci com a Yellow 8.1
Depois, não curti a cor final e nem o contraste que deu com minha sobrancelha. Resolvi escurecer tudo na cor natural usando a Itallian Color 4.0
Pois é! Não me adaptei com o cabelo escuro e posso dizer que perdi minha identidade. Sofri muito e já me deu a louca mesmo. 



Tratei o cabelo durante esses dias e me joguei na descoloração. Mas, antes de tudo eu fiz o teste de mecha, pra saber o quanto iria clarear e  quanto meu cabelo iria aguentar, pois está ainda muito fragilizado. 
Só que dessa vez eu resolvi permanecer com a raiz completamente escura e clarear somente da orelha pra baixo. 
Sozinha, eu me joguei no descolorante, oxigenada de 30 volumes e papel.



Infelizmente, eu não filmei. O que seria ótimo pra ajudar quem queira se arriscar em fazer sozinha tendo experiencia no assunto, mas achei um vídeo no youtube onde a moça faz exatamente como eu fiz. Ela também faz no papel, costurando e esfumando as mechas. Vou deixar o link no final do post pra quem se interessar.  

Fiz isso em um dia, porém eu acabei achando que ficou alto demais, e minha raiz já estava um tanto desbotada da ultima coloração. Foi aí que tive a ideia de escurecer mais a raiz com o restinho de coloração 4.0 que eu ainda tinha aqui. 
No dia seguinte, preparei a coloração e apliquei somente na raiz. Com o auxilio de um pente fino eu fui esfumando e descendo mais a coloração para o comprimento. Deu tudo certinho. Ficou exatamente como eu queria. Aproveitei e escureci toda a franja. Queria mesmo ter esse efeito de morena quando estivesse com ele preso. 



A dificuldade maior que eu tive foi na hora de enxaguar, pois o risco da coloração descer para as pontas e manchar tudo é grande. Fui fazendo com muito cuidado e deu tudo certo!
Mas isso porque fiz sozinha, diferente de fazer em outra pessoa onde podemos usar o lavatório e condições de ter mais cuidados. Fazer em si mesmo e sozinha é bem complicado. Quem faz, sabe bem! 

Pretendo ficar assim por um longo tempo, raiz escura e ir apenas retocando a coloração na raiz por causa dos brancos que aparecem. Fiquei muito satisfeita com o resultado final e mais ainda por ter feito tudo sozinha e ter dado tudo certo!

Agora é tratar muito os fios que claro, ressecam muito! E isso, eu vou contando aos poucos pra vocês...



Sei que foi muita química em um prazo pequeno, mas quem é loira me entende, não é?
Não adianta, o loiro já faz parte de mim e não consigo ter o cabelo completamente escuro. Esse contraste valoriza a pele, rejuvenesce e tudo mais que toda a loira sabe. Até os banhos roxos que são um saco, estavam me fazendo falta!  Manchado ou não, preciso dele clarinho, assim...

Quer ver o vídeo do ombre hair? Clique aqui. Aproveita e dá um joinha, porque ela é super dedicada no que faz.

10 comentários:

  1. Tem novidades em meu blog, se quiser, pode conferir.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geeente, que processo, nunca teria coragem de fazer sozinha.
    Ficou lindo resultado, parece feito de salão.

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Gostaria de saber se vc conhece algum leave in que tenha o mesmo efeito que o Creme Mariana.
    Quero um substituto para ele, pode ser mais caro não tem problema.
    Sei que o post não é sobre o assunto mas achei que se comentasse em um post tão antigo não teria resposta.

    ResponderExcluir
  4. Saudade docêee amiga!!
    Volta aquii vai! :(

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que legaal! adorei! também já inventei de fazer umas mechinhas tipo um castanho avermelhado, nada muito vermelho, até porque sou morena, e deu super certinho, sou muito a favor, a gente faz do jeito que quer! e ainda bem que deu certo né! ficou linda! Acabei de criar um blog e o primeiro post tem haver com cabelos, vem dá uma olhadinha?! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que legaal! adorei! também já inventei de fazer umas mechinhas tipo um castanho avermelhado, nada muito vermelho, até porque sou morena, e deu super certinho, sou muito a favor, a gente faz do jeito que quer! e ainda bem que deu certo né! ficou linda! Acabei de criar um blog e o primeiro post tem haver com cabelos, vem dá uma olhadinha?! beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.