09/11/2013

A polemica do Acido Glioxílico - Coletiva de imprensa Inoar Profissional


Oi gente, 

A semana foi corrida, mas não ia deixar de atualizar vocês com o que vem acontecendo depois daquela reportagem onde a Rede Globo enfatizou o uso de acido Glioxílico nas redutoras de volume das marcas : Lola, Salvatore e Inoar Profissional



A reportagem começou trazendo os riscos que o formol trás as pessoas e isso nós já sabemos, tanto que já fiz postagem sobre esse assunto Aqui.
Mas, logo após veio a grande revelação, de que o acido glioxílico colocado em grandes temperaturas liberaria formol em estado gasoso< (isso quer dizer na hora de pranchar o cabelo) >mas a que temperatura isso traria riscos a saúde?
Pois é, isso não foi trazido a publico o que gerou uma polemica em torno desse assunto.

Vamos lá então >> ele trás riscos a saúde se for aquecido a uma temperatura acima de 500C<<<
E ninguém ainda tem uma prancha tão potente assim né? O cabelo não suportaria tamanha temperatura, e isso o Fantástico não trouxe a seus telespectadores.


Mas ao meu ver e acho que ao de todos que assistiram, a reportagem foi um ataque pessoal, diretamente feito ás empresas que as pessoas já confiam, e sendo assim trazendo duvidas tanto ao cliente final quanto ao cabeleireiro, porque até mesmo onde eu trabalho gerou-se essa duvida do compromisso com a empresa e sua honestidade.
A reportagem focou-se em detonar as empresas e não em explicar riscos a saúde. Minha opinião sincera é de que, houve uma grande manipulação da rede globo em gerar duvidas sobre a seriedade das empresas em trazer ao mercado seus produtos. E o porque de tudo isso? Continue lendo..

Numa coletiva de imprensa a Inoar pôde trazer a resposta e tirar todas as duvidas, estive lá pessoalmente junto do Felipe Ursini do Beauty'n Roll, com a queridissima Reghiane do blog Coisas di Karol e o lindo Vinicius Carvalho, famoso Marvin.
Lá nos foram apresentados laudos de seus produtos e sua indignação pela perseguição em cima da marca, pois logo depois da reportagem toda sua linha verde, a nossa queridinha mascara de argan e seu óleo de argan da Inoar foram retirados dos pontos de vendas no Rio de Janeiro (opa! Sede da Globo né?). Tenho várias resenhas dessa linha no blog!
Mas, o que tem haver mascaras de tratamento e óleo de argan???

Pra quem quiser acompanhar mais sobre a coletiva de imprensa, clique aqui e veja todos os laudos e tudo que foi nos passado.

Pra quem não sabe, a Inoar quem trouxe a primeira redutora de volume a base do acido glioxílico em 2009, que foram testados em seu próprio cabelo, e essa informação veio da própria Inocência Manoel, resposta dada ao Felipe Ursini na coletiva de imprensa.

Bom, ao final de tudo isso, veio a grande bomba da noite, nem vou comentar muito porque a foto diz tudo né? Eu soltei ela no Facebook assim que nos fora mostrada, tamanha minha indignação, bora ver e vou deixar vocês a vontade com sua opinião...




Essa escova é também de acido glioxílico, tá!
O que eu tenho pra dizer a vocês é que continuarei trabalhando com a Inoar Profissional, porque confio na qualidade, respeito, suporte e confiança que a marca me trás. E isso eu não abro mão! E espero uma retratação no próximo fantástico, será que tem Rede Globo?

8 comentários:

  1. minha opinião: a Rede Globo, manipula informações de acordo com seus interesses, quando fizeram aquele estardalhaço dizendo que formol faz mal É MENTIRA, 0,2 de formol não estraga nenhum cabelo e nem dá doença, agora ficou provado que Acido Glioxilico também não dá problema, acho que a Inoar deveria pedir uma ótima indenização, pergunta que não quer calar: o que atrizes, apresentadoras, dançarinas, e outras usam para alisar seus cabelos, não me venha dizer que é com óleos porque não dá para engulir, acho que a Rede Globo deveria sim pagar tudo que deve aos órgãos Públicos e olha que a quantia é astronômica e para de fazer matérias sobre o que não entende, ainda que fosse verdade tudo que ela mostra no Fantastico (realmente é fantástico o monte de mentiras) acho que cada uma de nós deve escolher como quer ficar seu cabelo e qual doença queremos ter, quando grandes cabelereiros como Marco Antônio, faz alisamento ele faz com que, é incrível como as pessoas se deixam manipular pela Vênus Platinada chamada GLOBO.

    ResponderExcluir
  2. Ola Amiga estou seguindo seu blog muito bom,siga-me tambem o link é cabeloseglamour.blogspot.com.br
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bem a cara da rede Globo fazer isso. E depois dessa imagem, ficou bem claro por que eles fizeram a reportagem detonando as marcas ne? Pra colocar a deles no mercado!

    ResponderExcluir
  4. O Ácido Glioxílico é extraído do Etanol que é a “fermentação” da matéria orgânica antes que ela chegue à decomposição e se transforme em Gás Metano. É um derivado do ácido formilfórmico, sendo o mais fraco dos aldeídos, mas que quando aquecido em altas temperaturas libera vapor de formol. E dependendo da concentração usada em produtos de alisamento pode se tornar também prejudicial à saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.
      Qual seria essa alta temperatura e qual concentraçao mais exatamente seria?

      Excluir
    2. Ola
      Qual seria essa alta temperatura e qual concentraçao seria exatamente?

      Excluir
    3. Esta escrito na postagem a temperatura e a concentração, Jonatas Pontes.

      Excluir
  5. E isso mesmo. Acho que as impressas tem o direito de defesa e até e bom.que agora todos tenham despedido a saúde do ser humano.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.