31/03/2016

Testei Redução de Volume - AA Protein da Amazoon Care profissional

Oi, gente!

Um tempo sumida, mas como já expliquei numa postagem anterior, o tempo tem sido pouco. Trabalhando direto fica complicado fazer o blog andar como antes. Perdoem-me.
Mas, hoje vim com uma dica boa e Profissional. Os profissionais de salão de beleza vão gostar muito e quem é cliente, peça ao seu cabeleireiro obter o produto caso se interessem, o que eu tenho certeza que vão. Vou falar hoje da marca  Amazoon Care e um produto bem bacana e que a grande maioria das mulheres amam.




Fundada em 2 de junho de 2012, a Amazoon Care traz uma linha de produtos a base de extratos naturais proporcionando o tratamento especial e visando sempre o bem estar de seus clientes.

São produtos desenvolvidos através de matérias primas naturais, mantendo alto padrão de qualidade, respeitando a natureza e toda sua biodiversidade.

São diversos produtos para o profissional trabalhar garantido e com segurança, e isso é o que procuramos sempre nas empresas de cosméticos. Segurança!

Hoje a resenha é sobre um de seus queridinhos e ao qual eu testei e já digo logo, estou apaixonada pelo resultado final.

AA Protein - Redução de Volume 


Enriquecida com Óleo de Argan e Ácidos Orgânicos, AA Protein hidrata, nutre e protege a cor de seus fios enquanto reduz o volume. Totalmente livre de formol. Durabilidade de até 12 semanas.

Em sua formula podemos encontrar :

Ormagel XPU: Extrato estabilizado de algas marinhas marrons e vermelhas com alta concentração de minerais, açucares bioativos, ácidos graxos essenciais e polissacarídeos especiais. Promove a reparação das cutículas, restaura e protege os fios, hidrata e doa brilho.

Blend de Aminoácidos: Ajuda no crescimento dos fios, melhora a penteabilidade e as propriedades físicas do cabelo, como brilho, aspecto liso, maciez e integridade do cabelo. Também estimula a micro-circulação para melhor nutrição no bulbo capilar, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

Óleo de Argan: Rico em Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E, Ômega 6, antioxidantes, ácido graxos essenciais e fitosteróis, o óleo de argan protege os cabelos da radiação UV, do calor natural e mecânico, melhora a elasticidade dos fios e estimula o crescimento dos cabelos.

Seu modo de uso é simples:

  • Lavar os cabelos com shampoo (Não precisa ser shampoo anti resíduos), retirar o excesso de água com uma toalha, secar os fios 80% e fazer a divisão como de costume.
  • Aplicar o produto mecha a mecha, deixar agir o tempo de acordo com a estrutura do cabelo. 
  • Enxaguar completamente o produto dos fios depois do tempo determinado.
  • Finalizar com uma escova e a piastra.

O cabelo fica uma seda, com muito brilho e muito cheiroso. Sou muito chata com cheiros, não é qualquer um que eu trabalho sem que me de muita dor de cabeça. Esse não me deu dor nenhuma e é super tranquilo de trabalhar. 
O produto é de fácil aplicação, o cabelo logo absorve e não teve incomodo nenhum a pele. Não fica saindo fumaça ao passar a prancha, até mesmo porque o produto é retirado dos fios, não se trabalha com ele no cabelo. Sendo assim, não tem aquele cabelo difícil de escovar, gostei muito de trabalhar com ele e nada complicado e nem demorado. 

Testei em dois cabelos aqui e vou mostrar a vocês o antes e depois e explicar:


Na primeira foto vemos um cabelo com bastante volume, seco e desalinhado. Na segunda foto o cabelo já com o produto. Nesse cabelo eu deixei agir por 40 minutos e enxaguei completamente dos fios o produto. 
Em seguida, retirei o excesso de água com uma toalha e iniciei o processo de escovação. Ao final foi pranchado de 12 vezes cada mecha como manda o fabricante.









Na terceira e quarta foto o cabelo está finalizado com a piastra.  Completamente brilhoso, macio e solto. Nada de arder olho ou infestar o ambiente de fumaça; o resultado foi muito satisfatório.












Esse outro cabelo já tem um histórico complicado. Ele vem de um alisamento com hidróxidos que o deixava muito fragilizado. Quebrava muito desde a raiz e suas pontas não tem o mesmo volume por conta da quebra. Ela fazia em casa tudo no cabelo, até me conhecer. 
Hoje, tratamos o cabelo dela mês a mês, e só depois de muitos tratamentos é que pudemos fazer alguma química nele. Hoje, esse cabelo é outro!
Nesse cabelo eu deixei agir por 50 minutos e enxaguei completamente os fios.







O resultado foi o esperado. Cabelo solto, macio e com muito brilho. Enfim, hoje ela anda com o cabelo solto! O que me deixa muito satisfeita. Ela só não conseguiu ainda desapegar pra cortar o suficiente as pontas e poder igualar os fios. Mas, essa é outra questão, né? O importante é que o cabelo hoje está muito saudável.




Gostei muito dos resultados com esse produto, e indico sim aos profissionais uma marca de confiança. Super recomendo a redutora de volume AA Protein da Amazoon Care, que não me decepcionou no que me prometeu.

Para mais informações sobre todos os produtos da marca, vou deixar aqui o link do site e o Facebook da empresa para quem quiser poder entrar em contato.

Site: www.amazooncare.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/amazooncare
Instagran: @amazooncare

Espero que tenham gostado da dica de hoje.







28/03/2016

Umectação Oliva da Lola



Oi, gente!

Dentro do tratamento Cronograma Capilar, sempre indicamos dentro de uma fase a outra, a Umectação. E eu aqui todo mundo sabe, amo fazer com azeite de oliva junto da babosa. 
Pois bem, a Lola Cosmetics trouxe uma boa opção de mascara com a Umectação Oliva. Uma mascara com uma composição maravilha que veio para repor a umidade natural e reduzir o frizz. Eu faço umectação a cada 15 dias, e o resultado é sempre muito bom!



Essa mascara tem 5 maneiras de aplicação e usei das 5 formas...
  • Método de aplicação em cabelos higienizados -  Após lavar e condicionar
  • Método de aplicação Noturna - Com os fios secos, estando eles higienizados ou não, sendo retirado na manhã seguinte.
  • Método de aplicação nos cabelos secos - Antes da higienização e com os fios secos.
  • Método de aplicação da Lola - Aplicar após o shampoo, aplicar e deixar o tempo que pede o fabricante, enxaguar.
  • Bye Bye pontas duplas - Usar do comprimento as pontas, como um creme sem enxague.
Das 5 maneiras de uso, as que mais notei diferença foram os método Noturno e Lola, também gostei bastante do  Bye Bye pontas duplas. 



O método noturno é simples, aplicar nos fios antes de dormir e enxaguar quando acordar. Sente que os fios foram realmente nutridos, ficam com aquele pelo gostoso de umectação e realmente o frizz é completamente retirado, o que me deixou muito feliz pra quando eu não estiver afim de escovar, posso ficar com ele ao natural cheio de cachos muito bem definidos. 
Isso me deixou bem feliz. O cabelo da minha filha que é completamente cacheado ficou  bem definido e comportado, e olha que cabelo de criança nunca para no lugar, né? Mas, esse deu um resultado bom.



O método Lola é aquele que já conhecemos, lavar normalmente os fios, aplicar a mascara e deixar o tempo de 15 a 20 minutos. Como estamos sempre correndo, o dia a dia sempre ficando cada vez mais curto, fiz poucas vezes dessa maneira e mesmo gostando do resultado final ainda prefiro o método noturno. Senti que o cabelo fica um pouco pesado, e tive a necessidade de lavar com shampoo os fios, apos aplicar ele e deixar o tempo de pausa. Pode ser que meu cabelo não esteja tão ressecado, o que é estranho pelo fato de eu ter descoloração nos fios e isso gritar extra seco. 

Já o Bye Bye pontas duplas eu simplesmente amei! Usar ele como creme sem enxague deixou minhas pontas completamente definidas, sem usar nada mais depois, até mesmo porque se usasse iria pesar. Ele deixa os fios bem comportados e definidos. Passei a usar diariamente e o efeito foi maravilhoso nas minhas pontas. Essa eu super recomendo!!



Os outros dois métodos eu não vi tanta necessidade de fazer, mas fiz uma ou duas vezes. 
Não vi necessidade porque esses três métodos que mais usei, já me trouxeram efeitos muito bons e por isso, não senti necessidade e pronto! 

É isso! A mascara é de excelente qualidade e super recomendo. Faça o método que mais lhe trouxer resultados, porque ela te garante 5 maneiras de uso e um deles, tenho certeza que irá gostar!

Postagem atualizada

02/03/2016

Para que serve e como usar o "Condicionador"


Oi, gente!


Vejo pela net muitas pessoas abolindo o uso do condicionador na vida capilar e eu respeito isso, apesar de não concordar. E pra que entendam, vou explicar melhor...




O que é e pra que serve o condicionador?



O nosso cabelo possui uma estrutura com dois tipos de cargas, uma negativa e a outra positiva. O shampoo tem apenas a negativa que é a principal função de limpeza, e o condicionador contém a positiva que além de fechar, desembaraça os fios. O condicionador foi feito quimicamente para ser usado depois do shampoo, ou tratamento, tendo a função de fechar as escamas do cabelo. Somente ele foi feito exatamente para isso.


Mas porque muitas pessoas aboliram ele e trocaram apenas pela mascara de tratamento?


Vamos ao X da questão. Trocaram justamente pelo PH que eu já expliquei aqui pra vocês.

Vou ser mais direta: Se o ph do condicionador for maior que o da mascara de tratamento, não tem porquê usar. "Esse é o questionamento de muitas das pessoas que não usam condicionador."

Pela logica realmente esta certo, mas as mascaras de tratamento foram criadas quimicamente para tratar internamente os fios, e claro, nunca na vida ninguém irá comprar uma mascara alcalina (acho que nem existe, mas vai que...né?).
Já o condicionador, ele é o único quimicamente criado para agir do lado externo do fio, regulando as escamas e formando uma proteção. Enfim, selando mesmo.


Eu por exemplo, se uso só shampoo + mascara, e não uso o condicionador, o cabelo fica perfeito na hora. Mas quando acordo, noto o cabelo mais seco no outro dia, ele faz um puf  e acordo com ele todo arrepiado, cheio, com mais volume. Sabe porque? Porque eu coloquei nutrientes lá dentro, mas não fechei e mesmo quando esta escovado, o cabelo enche de frizz.



Concordo que hoje no mercado existe algumas marcas que prometem tratar e selar ao mesmo tempo, num único produto. (bem cara de shampoo+condicionador, famoso 2 em 1), mas ainda são pouquíssimas que desfrutam dessa tecnologia, então a regra aqui será :



  • Shampoo + Mascara + Condicionador



Faça o uso você mesma e tire a prova.Experimente antes de criticar, e se mesmo assim sentir que não tem necessidade de usar, pare e fim. Certo?


Não estou criticando quem não usa, apenas dando minha opinião sincera e repassando um pouco mais do meu aprendizado. 

Fica a dica.
Postagem atualizada. 

09/02/2016

E quando cortam demais?



Oi, gente!

Tem coisa mais chata que cortarem mais do que pedimos?
Pois é, isso já aconteceu comigo muitas vezes, mas achei que depois do curso ninguém mais iria fazer isso comigo. 
Mas....numa distração, numa conversa e boa risada passou despercebido e quando vi, já foi!

E o que a gente faz quando pedimos pra cortar 2 dedos e ele se transforma em 8?
Eu não sei vocês mas eu já chorei horrores e nem fico muito me olhando no espelho que é pra não voltar a chorar de novo. 



Quando acontecer isso, não há muito o que fazer a não ser trocar de profissional e ter muita paciência.
Aqui no meu salão por exemplo, eu já falo logo que não curto muito cortar cabelo. Pra minha cliente entender que se ela não explicar exatamente quantos dedos de cabelo é pra cortar, só vou cortar dois e não se fala mais nisso. Brincadeira com um fundinho de verdade... hahah
Cortar eu corto, mas prefiro ir aos poucos do que meter a tesoura e depois ela sair chorando. Até mesmo porque sei como funciona. Vou aos poucos e se minha cliente quiser que corte mais, vou cortando mais conforme ela vai me dizendo. Prefiro assim e até hoje não errei e todas voltaram comigo. 

Mas....vou deixar aqui algumas dicas básicas pra que vocês consigam cortar o cabelo em um profissional e não saírem de lá aos prantos. 

Vamos lá:
  • Leve uma foto do corte que deseja. Claro que pode acontecer, de não ficar igual pois cada cabelo tem sua densidade, sua textura e nem combinar com seu rosto, mas o profissional vai entender ao menos, qual é seu gosto.
  • Não fale que quer radicalizar, se realmente não for verdade. Caso contrario, ele vai querer fazer aquele corte que estava louco de vontade, mas que não encontrou oportunidade, e ai já viu né? (foi bem o que aconteceu comigo) Tô esperando aqui um chanel batido ,se alguém quiser, vem que tô doida pra fazer... hahahah
  • Não corte seu cabelo quando estiver passando por algum problema emocional, tipo termino de namoro, ou crise no casamento. Pelo amor, não faça isso. Toda vez que estou com algum problema emocional, escureço meu cabelo, depois o arrependimento é enorme.  Já fiz isso ano passado três vezes... 
  • Seja clara em dizer o que você quer e diga mesmo, deixe claro que se ficar curto, você nunca mais volta ali.
  • Uma outra coisa bacana, é não confundir a cabeça do profissional né?

São dicas preciosas, coloca essa postagem nos favoritos e toda vez que for ao salão cortar o cabelo, abra o link e leia em voz alta, quem sabe funcione. hahaha
Se tiver mais dicas, manda ai nos comentários que eu acrescento aqui no post!

Espero que tenham gostado.

Postagem atualizada

03/02/2016

Dicas para uma boa escova



Oi, gente!

Eu sei, eu sei que to devendo um vídeo que prometi fazer de como eu escovo meu cabelo. 
Me perdoem mesmo! Nem vou ficar aqui me desculpando porque sei que não tem desculpa. Depois de todos esses anos falando a mesma coisa, esse vídeo ainda não saiu e foi por relaxo meu mesmo. Erro assumido, humilhada, acabada, vamos ao post de hoje, né? Vamos!

Vou postar algumas dicas muito importante na hora de escovar os fios ou modelar com o secador. Como desejarem falar, dá no mesmo. O importante aqui é obedecer as regras para que tenha um cabelo sempre muito bem protegido do calor do secador e bem modelado. 



Vamos as dicas:
  • Lavar muito bem o cabelo, três vezes ou mais antes de escovar. Isso garante ótimo resultado e maior durabilidade. É importantíssimo que os fios estejam muito limpos, é serio. Toda boa escova começa na lavagem. Um cabelo com resíduos de qualquer tipo de produto pode acabar com qualquer escova. Vai por mim...
  • Cabelos oleosos, devem receber condicionador apenas nas pontas.
  • Usar sempre um protetor térmico ou defrizante pra proteção dos fios contra o uso do secador e prancha, e também dos agentes externos como o sol, vento e poluição. Eu, dependendo do tipo de cabelo, faço uma misturinha de protetor térmico com uma gota de óleo de argan. Faço a mistura na palma das mãos mesmo e aplico sobre os fios. Me garante cabelos com mais brilhos, sedosos e mais fáceis de escovar.
  • Cabelos crespos não retira-se a umidade antes de escovar. Nada mesmo. 
  • Começar a pentear os fios pelas pontas é mais garantia de não quebra. Comece pelas pontas e vá subindo ao comprimento.
  • Compre a escova certa pro seu tipo e tamanho de cabelo. 
  • E por ultimo, lembre-se que reparador de pontas, é de pontas viu! Não é de cérebro, por isso, nada de passar ele no topo da cabeça, tá?!
Não é difícil escovar o próprio cabelo, é só falta de pratica mesmo. Então amiga, pratique e pratique. 
Eu mesma odeio outra pessoa escovando meu cabelo, mesmo a outra pessoa sendo profissional. Nunca fica do jeito que eu gosto pois odeio raiz grudada no couro cabeludo. E em sua grande maioria, fica assim. Gosto de cabelo com volume, e sempre me deixam lisa de prancha. 
Odeio passar prancha no meu cabelo, e depois que ela foi inventada, nunca mais se achou alguém que saiba fazer uma escova perfeita. Não é isso mesmo? Modelar só com a prancha? Aqui não! Eu modelo as pontas com o secador e garanto uma durabilidade muito maior.  A Prancha foi feita para finalizar os fios depois de uma boa escovada neles. Os fios devem ser baixados com o secador.  Antigamente nem existia prancha, não é?

Bom, são dicas preciosas e agora é colocar as mãos no secador e treinar. 

Espero que tenham gostado das dicas


Postagem atualizada.

13/01/2016

Atualizando o Blog 2016

Oi, gente!

Não postei nada ainda esse ano. Jesus! Onde estou ou quem sou nesse mundo cabelistico... hahaha sei, não...

Não é porque não estou postando que meu cabelo continua o mesmo. Quem me acompanha pelo Facebook ou Instagram sempre sabe o que acontece. Eu já fiquei morena e em menos de dois meses lá estava eu clareando novamente. Dá pra entender? Claro que dá! Só quem já foi loira, vai me compreender bem e ficar do meu lado. 

Pois bem, vamos atualizar esse blog que já passou da hora, não é?

Eu escureci os fios, e o porque eu não sei. Só sei que deu a louca e escureci. Mas, todo mundo sabe que escurecer cabelos já descoloridos não é uma tarefa assim tão fácil. O cabelo vai desbotando e abrindo o tom novamente. E em algumas lavagens, já está lá os fios claros de novo, pra minha alegria. Porque, eu já sabia que não aguentaria muito tempo.

Como ele desbota, porém fica uma cor feia e nada uniforma, acabei que fiz a famosa shampoozada. Já falei dela aqui
E com duas aplicações eu já consegui atingir o tom de clareamento que eu precisava pra tonalizar ele e deixar a cor mais acinzentada possível. 

Vamos as fotos pra entender melhor: 
  • Primeira foto, era como estava meu cabelo. Com a raiz apagada e pontas super claras. Eu até gostava dele assim, mas queria mesmo mudar e por isso escureci e fiz ainda algumas mechas rosas nos fios da nuca como está na segunda foto. Para terminar geral, cortei como na terceira e ultima foto, um chanel. Eu adorei no primeiro mês, depois... Já sabem, né


Enfim, não eu não me acostumei com o tamanho e muito menos com a cor. Mas, aguentei firme dois meses e deixei pra clarear ele quando estivesse próximo do Natal. 
É engraçado essa coisa de loira, porque é algo que fica como se já tivéssemos nascido assim. Hoje, eu já não consigo me olhar no espelho, morena. Me desconheço, as pessoas não me conhecem e pronto. A gente chega a conclusão de que nascemos loira e não tem como mudar isso. 

Bom, o final da historia é que já to loira de novo e claro que os meus fios não são diferente do de vocês. ressecaram horrores e estou cuidando mais do que antes. Mesmo sendo apenas uma "shampoozada" ele danifica muito também e não dá pra deixar o tratamento leve. Tem que ser coisa pesada, dias e dias seguidos e noites já pensando o que usar no dia seguinte. ´
Não é fácil, não. Mas, com luta eu chego lá e meu cabelo volta a ser saudável de novo.

Volto aqui pra mostrar como meu cabelo ficou com a cor e os tratamentos que tenho feito.
Alias, essa minha ultima tonalização, usei a coloração preta e quero vir contar como fiz e mostrar como ficou. 

Espero que tenham gostado e eu volto aqui em breve.
E desejar mesmo atrasada, um ótimo ano de 2016 para todos, com muita saúde, paz e dinheiro no bolso!